Café EAD - Relatórios sobre o seu Moodle e a ferramenta IntelliBoard

Relatórios sobre o seu Moodle e a ferramenta IntelliBoard

O conhecimento é poder! Esse ditado popular é muito conhecido e tem fundamento, inclusive pode ser aplicado de diferentes formas às possibilidades e aos resultados de treinamentos e cursos EAD.

Isso acontece porque o acompanhamento das informações sobre seus cursos e sua plataforma permite uma visão ampla e o desenvolvimento das melhores experiências para os usuários e alunos. Os relatórios de dados fazem toda a diferença na construção do seu conteúdo e na gestão de seus cursos.

Para fazer esse rastreamento e produção de dados sugerimos a ferramenta IntelliBoard. Com ela é possível visualizar aspectos como a usabilidade, o nível de engajamento dos alunos, quais recursos são mais acessados, quando são acessados e uma infinidade de outros parâmetros que podem ser empregados para adaptações e acompanhamento contínuo do uso e dos resultados obtidos por seus cursos.

Como a IntelliBoard funciona?

Essa ferramenta fornece serviços de geração de relatórios para instituições educacionais que desejam melhorar a sua capacidade de analisar o uso de sua plataforma através dos dados. São criadas estatísticas que permitem, através de gráficos, mapear e desenvolver um sistema de gestão de aprendizagem eficiente.

Os relatórios permitem uma análise abrangente da sua plataforma EAD. Fornecem informações para a oferta de formações de qualidade e capazes de envolver os alunos nas atividades propostas.

O uso é simplificado e é possível acessar as planilhas de forma rápida, com apenas alguns cliques.

Algumas funcionalidades disponíveis:

– A IntelliBoard é compatível com a sua plataforma Moodle

– Fornece painéis para alunos e instrutores

– Disponibiliza notificações automatizadas

– Suporta múltiplas funções organizacionais

– Gera relatórios personalizáveis em tempo real

A ferramenta permite o rastreio dos usuários. Assim, sua empresa acompanha o foco do aluno, o envolvimento do instrutor e o sucesso final do curso. Destacamos os principais pontos:

  • Engajamento do usuário
  • Conclusão do aluno
  • Totais engajados / não engajados
  • Atividade do instrutor
  • Resumos de progresso

A geração destes dados permite também identificar os alunos em risco, ou seja, aqueles que podem desistir do processo de aprendizagem. Além de fornecer aos próprios alunos informações sobre o seu progresso no andamento do curso, com informações sobre a sua participação nas atividades, nas tarefas cumpridas e seu desempenho em comparação à média obtida pelo grupo.

A ferramenta pode ser personalizada para gerar os dados que a sua empresa precisa, destacando aqueles que são mais relevantes para cada processo de gestão.

A Café EAD é parceira da IntelliBoard para fazer com que os dados trabalhem para a sua empresa. Nós identificamos suas necessidades e direcionamos a ferramenta para trabalhar no atendimento das demandas da sua empresa ou instituição.

Nos procure e saiba como ter uma visão ampla e eficiente da sua plataforma de EAD!