Como melhorar o desempenho de alunos EAD

Manter o interesse dos alunos na educação a distância é a maior dificuldade das instituições, confira algumas dicas para aumentar o desempenho dos alunos:
Criar uma plataforma favorável: o problema de desempenho dos seus alunos pode se explicar pela plataforma utilizada, peça feedbacks aos seus alunos, e veja quais são as opiniões sobre a plataforma utilizada e transforme-a em um ambiente fácil e incentivador.
Confira o material didático: O material para ensino a distância deve ter a didática que prende o aluno, pense que seu aluno está em um ambiente com várias coisas mais chamativas do que o estudo, o ambiente escolar já é preparado para não haver distrações, já no ambiente virtual o professor deve “prender” o aluno, com aulas interativas e uma linguagem fácil de se entender.
Monitoria mais presente: Para quem está na primeira experiência com o EAD não ter um professor atendendo o aluno sempre pode ser estranho, então manter uma monitoria eficaz e que responde com rapidez é essencial.
Dar atenção aos alunos: A instituição pode ajudar no desempenho, mas o desempenho do aluno depende quase 80% dele, então mantê-los motivados é de extrema importância e isso nos faz voltar a primeira dica, manter o ambiente virtual motivacional e inovado, pode-se fazer isso com mensagens diárias aos alunos e com novidades. Vale lembrar que a disciplina do aluno é o que mais importa.