Café EAD - MoodleMoot

A Café EAD no MoodleMoot: conferência Moodle no Brasil para educadores, treinadores, desenvolvedores e especialistas em edtech

Profissionais da Educação a Distância de todo o Brasil estarão reunidos de forma remota nos próximos dias 27 e 28 de maio para discutir a Educação em um Mundo Remoto no MoodleMoot. O evento é dedicado para administradores, desenvolvedores e usuários do Moodle.

É a primeira vez que os encontros acontecem de forma totalmente online, o que vai permitir que as medidas sanitárias sejam respeitadas e que pessoas de qualquer lugar do Brasil ou do mundo acompanhem e participem das discussões.

Veja quais serão as temáticas das salas e palestras:

  • Informações gerais sobre o MootBR Online – 21ª Edição.
  • Sala Mundo Professor: espaço para educadores conhecerem novas ferramentas e estratégias que potencializam o uso do Moodle nos processos de ensino-aprendizagem.
  • Sala Mundo Gestão Tecnológica: espaço para programadores e profissionais da área tecnológica compartilharem ideias e experiências para o desenvolvimento de novas alternativas para o ambiente Moodle.
  • Sala Mundo Gestor Educacional: para gestores de instituições de ensino discutirem o gerenciamento de escolas e universidades a partir das possibilidades trazidas pelo Moodle e pela EAD.
  • Espaço Comunidade Moodle Brasil
  • Espaço Adapta – Moodle Partner Brasil
  • Espaço Kaptiva – Moodle Partner Brasil
  • Espaço Intelliboard
  • Espaço Elos
  • Espaço Aprender – Curso Moodle para Professores

A Café EAD fará parte da programação do 21º MoodleMoot. Angela Branco será uma das palestrantes do evento. Ela é nossa diretora de tecnologia, membro da comunidade Moodle Brasil e implanta a plataforma em empresas e instituições de ensino há mais de 12 anos.

Nossa diretora vai apresentar um plugin do Moodle que pode ser utilizado para acompanhamento de trabalhos de conclusão de curso e estágios. Essa ferramenta possibilita que professor e aluno acompanhem de forma prática o andamento dos trabalhos a serem desenvolvidos e os já aplicados, além de outras funcionalidades.

Para saber tudo sobre esse plugin e outros assuntos envolvendo a temática do Moodle na EAD acompanhe o evento.

As inscrições podem ser feitas em duas modalidades.

Palestras gratuitas: permite o acesso gratuito a uma série de palestras, conteúdos e ao curso Moodle para Professores.

Pacote Moodler: nessa modalidade o investimento é de R$80. O ingresso garante oo acesso a conteúdos exclusivos, participação em oficinas, cursos e bate-papos com profissionais. 

Acesse Moodle Brasil para mais informações.

Agende os temas de seu interesse e não perca a data! Faça como a equipe da Café EAD e siga discutindo e compartilhando as melhores práticas na Educação a Distância.