5 dicas de Marketing Digital para alavancar a venda dos seus curso online

5 dicas de Marketing Digital para alavancar a venda dos seus curso online

Café EAD - 5 dicas de Marketing Digital para alavancar a venda dos seus curso online

As escolas online têm grandes desafios que vão além da preocupação com a metodologia e os conteúdos. Como qualquer outra instituição, é preciso captar alunos para que o esforço empregado na produção de seu material ganhe sentido.

Pensando nisso, a  Café EAD traz 5 dicas para que a sua escola amplie o alcance da sua plataforma online. Veja nossas indicações!

1-) Google Meu Negócio

Essa ferramenta disponibilizada pela Google é gratuita e ajuda as pessoas a encontrarem sua escola por meio das buscas realizadas na Rede de Pesquisas ou pelo Google Maps.

Os usuários têm mais confiança em empresas verificadas no Google e a ferramenta também pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece.

3 principais vantagens do serviço:

– As informações sobre a sua escola serão precisas. Isso porque você poderá informar sites, contatos, horários de atendimento e outros dados relevantes para a divulgação do seu negócio.

-Interação com clientes. A ferramenta permite compartilhar imagens, assim como coletar e responder comentários de clientes.

– Novos clientes. Melhorando a forma como sua escola é apresentada, a visualização das informações relevantes é prática e facilita o direcionamento de novos clientes para o site.

2-)Google Search Console

Esse serviço Google também é gratuito e permite que sua escola tenha mais acessos orgânicos, sem precisar investir em campanhas de divulgação. O Google Search Console ajuda a monitorar, manter e resolver problemas da presença do seu site nos resultados da Pesquisa Google.

Veja o que o serviço disponibiliza:

– Confirma se o pesquisador Google pode encontrar e rastrear seu site.

– Corrige problemas de indexação e solicitação de reindexação de conteúdo novo ou atualizado.

– Possibilita a visualização dos dados de tráfego da Pesquisa Google para seu site: com que frequência seu site aparece na Pesquisa Google, quais consultas de pesquisa mostram seu site, com que frequência os usuários clicam nessas consultas e muito mais.

– Permite o recebimento de alertas quando o Google encontra indexação, spam ou outros problemas no seu site.

– Mostra para você quais sites têm links para o seu.

– Resolve problemas para AMP, usabilidade em dispositivos móveis e outros recursos da Pesquisa.

3-) Google Analytics

A ferramenta permite que o tráfego na página da escola seja facilmente visualizado. As informações tornam possível que você trace um panorama completo sobre sua escola e acompanhe os dados da empresa, assim é possível avaliar o desempenho do marketing, do conteúdo e dos produtos ofertados.

Conheça alguns recursos que a ferramenta oferece:

–  Analytics Intelligence. Oferece respostas rápidas às perguntas sobre seus dados de análise e insights sobre o desempenho da sua empresa.

–  Relatórios. Apresenta informações sobre como os clientes interagem com o site e aplicativos.

–  Análise e visualização de dados. Disponibiliza várias formas de acessar, organizar e visualizar dados para atender às necessidades estabelecidas.

Integrações. Foi elaborado para funcionar com outras soluções da Google e produtos parceiros.

–  Opções de pacotes diferenciados. As versões variam e podem ser aplicadas tanto para pequenas empresas quanto para grandes corporações.

4-) SEO (Search Engine Optimization)

SEO é um conjunto de estratégias que fazem parte do Marketing Digital. Utilizando essas técnicas sua escola pode criar textos para o seu site utilizando palavras chaves e investindo na geração de conteúdos semanais no formato de blog.

Estes textos estruturados de forma adequada auxiliam na visualização do seu site, colocando sua página no topo das pesquisas realizadas por buscadores, ampliando o retorno e a aquisição de novos alunos.

5-) Google Adwords

Sua escola pode utilizar campanhas pagas para ajudar na divulgação dos cursos e ampliar o alcance do site. A ferramenta Google Adwords permite que você alcance clientes quando eles pesquisam algo que sua escola oferece.

Os anúncios são ajustados de acordo com as intenções e com o seu limite de orçamento. Também  é possível decidir onde anunciar, estabelecendo a abrangência que deseja que os seus cursos obtenham.

Gostou das dicas, mas ainda tem dúvida sobre como colocar tudo em prática? 

A Café EAD cria lojas virtuais integradas às plataformas de ensino e entrega o projeto pronto para que a sua escola tenha sucesso com as vendas. Entre em contato e saiba como atrair mais alunos.

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