10 anos de Café EAD

Este é um ano muito especial para a Café EAD, a empresa completa sua primeira década.  A história teve início em 2010,  na cidade de Curitiba, quando a desenvolvedora PHP Ângela Branco criou um blog para, despretensiosamente, ajudar no entendimento e funcionamento de algumas ferramentas de uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre. Desse esforço surgiu o blog: “Vamos dominar o Moodle”. A ação de orientação realizada nas postagens do blog atraiu a atenção de muitas pessoas e resultou nas primeiras  oportunidades de prestação de serviços envolvendo esta plataforma.

Para profissionalizar os atendimentos nasceu a Café EAD. O nome foi inspirado no hábito comum de consumir café para ajudar na concentração durante os estudos ou trabalho, mantendo o foco naquilo que importa. Se  estudar a distância permite flexibilidade de horário e local,  o café é um ótimo aliado para cumprir os objetivos de aprendizado.  E foi com esse intuito que a empresa seguiu, escreveu sua história contribuindo para a qualidade da EAD, priorizando soluções que eram e são adequadas para cada cliente e seus futuros alunos. Desta forma, construiu uma trajetória de sucesso e compartilhamos com você parte dela.

2012 –  Em parceria com a empresa L3, a Café EAD desenvolveu o curso Força de Vendas e Backoffice, para treinamento de colaboradores da TAM, uma das maiores companhias aéreas do Brasil. Esse projeto abriu muitas portas e trouxe, no ano seguinte, clientes importantes como HSBC, IEL e IBQP. 

2015 –  A CaféEAD possibilitou que dois clientes fossem premiados por seus cursos e plataformas de ensino. O reconhecimento pelo bom trabalho rendeu o prêmio em Metodologia de Ensino para  a escola Lady&Lord  pelos cursos em formato híbrido para os profissionais da área de beleza e para a Universidade Corporativa SEBRAE  a categoria Educação no XVIII Prêmio Educação da GS1 Brasil, com o curso “Inovando com Código de Barras”.

Ainda em 2015, sempre com ímpeto de inovação, a CaféEAD firmou parceria com a empresa  WebInfos e passou a criar os primeiros cursos com a Tecnologia HTML5 para a empresa FGV, com o intuito de  inseri-los em seus cursos de MBA. Isso elevou a FGV a um outro patamar, por ser uma das pioneiras a usar essa tecnologia no Brasil.

2016 – Criou uma plataforma para o GRPCOM, Grupo Paranaense de Comunicação, que ajudou o Instituto a obter resultados muito positivos com seus colaboradores. Foi neste ano que a Café EAD consolidou-se como empresa pioneira na área de tecnologia adotando o Home Office para todo o seu quadro de colaboradores.

Ainda em 2016 firmou parceria com a faculdade FAEL para qual a CaféEAD presta serviços auxiliando no  funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (manutenção, integração, suporte e desenvolvimento de novas soluções). Esse cliente abriu portas no setor de instituições de ensino, atraindo novos clientes como: Uniandrade, Unochapecó, Uniflor, Opet, Colégio Santa Cruz, Colégio Miguel de Cervantes e IPOG.

2017 e 2018 – A CaféEAD fechou uma parceria com a Unilivre e passou a participar da criação dos seus cursos com diversas empresas e instituições do estado do Paraná. Dentre estes projetos podemos destacar o RECICLO que levou cursos de capacitação para Recicladores do Programa Reciclo Paraná.

2019 – A CaféEAD desenvolveu seu primeiro aplicativo para a GoDrink. No final desse mesmo ano lançou a plataforma Quero Me Formar, com videoaulas que têm como objetivo capacitar pessoas para o exame do ENCCEJA. 

A CaféEAD implanta Soluções Educacionais em Empresas e Instituições de Ensino obtendo excelentes resultados há 10 anos.  Todo trabalho é pautado no propósito de promover o desenvolvimento das pessoas e das organizações.

Por isso, é com muito orgulho que nos apresentamos e lançamos, neste aniversário, nossa nova identidade visual e nosso novo site.

Café EAD, inovação que transforma a educação.