Comercializar cursos pela internet é uma prática comum e abrange uma infinidade de áreas e conhecimentos práticos ou teóricos. Para fazer sucesso entre as milhares de opções disponíveis no meio virtual é preciso, além de desenvolver mecanismos de divulgação, facilitar a compra e o acesso à plataforma dos cursos.
A praticidade, tanto para o aluno quanto para os administradores, é essencial para evitar retrabalhos e disponibilizar o conteúdo de forma rápida para todos que venham a adquirir seus cursos. Uma grande falha é deixar o aluno na espera para acessar os conteúdos num meio que tem a velocidade como essência.
Por isso, a integração entre sua loja virtual e sua plataforma de educação é fundamental. Veja algumas facilidades que os sistemas integrados podem trazer:
1-) O curso cadastrado na plataforma é automaticamente disponibilizado como produto na loja virtual.
2-) O usuário que faz a compra pode utilizar o mesmo login e senha da loja virtual para acessar a plataforma dos cursos.
3-) A loja pode ser integrada com redes como o Facebook e o Google.
4-) Possibilita a criação de promoções com aplicação de cupons de desconto.
5-) Desenvolvimento de relatórios integrando informações da Loja Virtual e da Plataforma de Ensino.
A integração entre Moodle e Loja Virtual funciona de forma simples. Visualize nas imagens como é prático.
Todos os cursos do Moodle aparecem dentro da loja virtual.
A divisão de categorias estabelecida na plataforma de aprendizagem também define a apresentação dos cursos na loja.
Depois de inseridos os cursos, é possível estabelecer valores e personalizar ícones e imagens que representam cada produto.
É importante destacar que podemos fazer a integração de sua loja virtual com mais de 100 gateway de pagamento, incluindo Pagar.me, Pagseguro, Mercado Pago e Paypal. Você escolhe quais meios deseja utilizar para receber por seus cursos.
Também é possível emitir de forma automática a nota fiscal, enviando direto para o usuário assim que a compra é finalizada.
O acesso à plataforma também é automático. No momento em que o usuário realiza a compra ele torna-se um aluno em sua plataforma de estudos. E todo o acesso é realizado através da sua página da Loja Virtual, por meio da área do aluno.
Na área do aluno o ícone “Meus Cursos” estará disponível. Ali ele pode acessar todos os conteúdos adquiridos por ele, sem a necessidade de fazer um novo login para a plataforma de estudos.
O site da Loja Virtual passa a ser o único lugar de entrada para o aluno. Isso permite ainda que ele visualize sempre as novidades disponíveis para compra.
Se você tem uma plataforma de cursos, coloque ela a seu serviço com a integração completa entre a loja e seu espaço virtual de aprendizagem. Otimize recursos e simplifique o acesso de seus alunos com a ajuda da Café EAD.