Educação em qualquer lugar: como seu aluno pode levar a plataforma de estudos no bolso

A educação a distância tem a grande vantagem de ser inclusiva, rompe com barreiras geográficas possibilitando que mais pessoas tenham acesso à aprendizagem. Ela está em constante adaptação para atender sempre um número maior de alunos, acompanhando também os avanços tecnológicos e possibilitando que cada vez mais pessoas possam acessar a formação que desejam.

Se uma grande limitação da EAD era a necessidade de dispositivos caros, iniciativas como o Moodle Mobile possibilitam o acesso com o uso de um simples celular smartphone. Assim, ela pode estar realmente em qualquer lugar porque o celular é hoje o principal meio de acesso à internet no Brasil e utilizado por quase todos os brasileiros (dados do IBGE). 

São essas iniciativas que demonstram como as ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas em favor do ensino e pela sua democratização. Conheça o app do Moodle e leve os seus conteúdos até a palma da mão de seus alunos.

O app está adaptado para todos os dispositivos e pode ter as mesmas funcionalidades da sua plataforma Moodle.  A instalação é simples e é possível criar a versão personalizada do aplicativo oficial, garantindo a presença da identidade da sua empresa ou instituição, além do mesmo modelo de funcionalidade adotado na plataforma online. 

Veja as possibilidades:

  • Customização. Sua identidade visual é aplicada ao app tornando o ambiente familiar e acompanha as funcionalidades já definidas na plataforma Moodle.
  • Login simplificado. O acesso é rápido e prático, além de possibilitar o uso de notificações para garantir o engajamento dos alunos.
  • Acesso às múltiplas instalações do Moodle com um único aplicativo.
  • Acesso offline. Mesmo sem a disponibilidade de conexão é possível visualizar cursos e realizar atividades, isso porque a sincronização é feita automaticamente quando a conexão é restabelecida.
  • Atualizações. As alterações no app são feitas de forma automática para garantir a segurança e aplicar as novas funcionalidades de melhoria da ferramenta.
  • Mobile first. A opção de priorizar a interface mobile pode aumentar a participação dos alunos em função da praticidade. É possível adaptar todas as atividades e conteúdos para a tela do celular.

Use o Moodle Mobile para criar o seu aplicativo e disponibilizar nas lojas de apps com o nome da sua instituição ou empresa, personalizando de acordo com as suas necessidades e de seus alunos. Saiba mais na Café EAD.