Curso gratuito de aperfeiçoamento em Tecnologia da Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica

A Universidade Federal do Ceará por meio do Laboratório Digital Educacional está com inscrições abertas para o curso de extensão e aperfeiçoamento “Tecnologia da Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica” para os interessados em EAD. O curso é gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da educação básica  e do ensino superior de qualquer instituição ou para qualquer pessoa que tenha interesse nos temas abordados.

As aulas serão online e podem ser acessadas de maneira síncrona ou assíncrona pelo canal Laboratório Digital Educacional na plataforma do Youtube. O curso tem a carga horária de 180h e acontecerá entre os meses de fevereiro e maio deste ano, começando no dia 5 de fevereiro e acontecendo todas as sextas-feiras e sábados, das 14 às 17h. O conteúdo também ficará disponível no canal para ser acessado a qualquer tempo.

Embora as aulas tenham início no dia 5, as inscrições podem ser realizadas até dia 31 de março e garantem a certificação no curso de extensão para todos que concluírem as atividades obtendo no mínimo a média 7. Os certificados serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará.

Para as pessoas que não têm interesse na certificação a participação também é permitida. É só acessar o canal no dia e horário estabelecidos para participar dos  encontros que terão temas específicos que podem ser acessados de acordo com as preferências. Os conteúdos serão apresentados por especialistas da área: professores, mestres, doutores, pesquisadores de universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países.

Primeiros encontros:

Nesta sexta-feira a aula inaugural do curso trará a apresentação da estrutura do curso que é 100% online, apresentada pelo diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes. O encontro seguirá com a participação da Professora Dra. Alanna Carvalho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, com a temática “Os desafios do Ensino Híbrido”. Lembrando que a transmissão tem início às 14h.

No sábado, no mesmo horário, o professor da Universidade Federal do Ceará, Dr. Herbert Lima, receberá o Professor Dr. Tiago Bartholo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para tratar sobre o tema “Impactos da pandemia do Covid-19 na Educação Infantil”. 

Sexta-feira (05/02)  

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/teehipaula1

Link para assistir a aula: https://youtu.be/4YYJ4nvL0CM

Sábado (06/02)

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/teehipaula2

Link para assistir a aula: https://youtu.be/vaika4H2WHI

Para os participantes, não esqueçam de registrar presença nas aulas ao vivo preenchendo a lista de frequência no link que será disponibilizado na descrição do vídeo. Assim é possível solicitar a certificação referente a aula específica ou garantir a certificação do curso completo.

Gostou da dica? Então continue acompanhando o Blog da Café EAD!