Como utilizar a EAD neste momento de crise em que o isolamento social é tão necessário?

post
admin Publicado em 03 abr 2020

Estamos vivendo um momento de muitos desafios, e entre eles está como continuar com o processo ensino e aprendizagem nas instituições de ensino presenciais.

 

De acordo com a Unesco mais de 1 bilhão de estudantes estão sem aulas regulares para evitar a disseminação do novo Corona vírus, já uma pandemia. São 102 países que fecharam suas escolas e instituições de ensino superior (IES), e não têm previsão de retomada das aulas presenciais.

 

Nessa pandemia a educação a distância (EaD) surge como uma alternativa a fim de minimizar os danos causados na educação presencial. Essa alternativa foi apontada também pela Unesco, que pede aos países que dialoguem sobre formas de facilitar a EaD durante este período de isolamento. O objetivo é mobilizar os profissionais da educação para “fortalecer o apoio às escolas e oferecer soluções educacionais, no momento em que 60,3 milhões de professores estão privados do seu direito de ensinar.”

 

Diante desse contexto desafiante, nós da CaféEAD queremos apoiar você, respondendo suas dúvidas com relação a aplicação de ambientes virtuais e metodologias do estudo a distância para sua Escola ou IES.

 

Fale com nossa equipe de especialistas! Estamos aqui para atender e orientar você neste momento crítico.